quarta-feira, 1 de abril de 2015

Reajuste no preço do pão chega a Petrolina a partir desta quarta (1º)

partir desta quarta-feira (1º) vai acontecer mais um reajuste no Brasil, o do pão francês e dos produtos que utilizam no seu preparo a farinha de trigo como biscoitos, bolos e massas. O aumento deve chegar a 10% no preço do pão.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o reajuste desagradou os consumidores. “Obrigatoriamente teremos que fazer um regime alimentar. Quem está precisando ótimo. Mas quem não precisa vai ter que entrar nessa de qualquer jeito”, conta a examinadora veicular, Rosália Costa.

Uma das justificativas do reajuste nos produtos derivados da farinha de trigo é alta do dólar, que já subiu 24 % este ano. O dono de uma padaria de Petrolina, Irênio Carlos Nogueira, conta que até que tentou segurar o preço, mas a partir de amanhã terá que adotar o novo valor. “A gente vai chegar a um aumento em torno de 6 % a 8 % no pão francês que é um valor bem menor do ocorrido com outros ítens”, explica.

O quilo do pão francês no estabelecimento de Irênio custava R$6 reais e com o aumento deve chegar a R$6,30. Contudo, o comerciante acredita que a procura pelos produtos não deve diminuir. “Todo aumento no final do mês provoca um prejuízo, mas não é tanto quanto outros aumentos de outros produtos”, comenta Nogueira.(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário