sexta-feira, 27 de março de 2015

Permissionários do Ceape negam ter aceitado doação de terrenos e afirmam que prefeitura apresentou “lista fajuta”


O que parecia ser um sinal de entendimento pode ser o princípio de um novo conflito entre a prefeitura e os permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape). É que os trabalhadores decidiram negar as informações de que tenham aceitado proposta da prefeitura para desocupação do espaço.

Os novos terrenos que seriam destinados aos permissionários estariam localizados no Loteamento Jardim Massangano, Loteamento Manuela e na Cohab Massangano. Mas, de acordo com um dos permissionários, João Soares, a suposta lista divulgada pela prefeitura – na qual 70 permissionários aceitam a proposta – seria “fajuta”.

Ainda segundo João, na lista constam nomes de pessoas que não trabalham mais no local e até de pessoas que já morreram.

“Tudo isso é uma grande farsa. Eu não sei como eles tiveram coragem de apresentar uma lista destas. Eles mentem com listas fajutas insinuando negociações com permissionários, mas são listas sem nenhuma credibilidade por não haver documentos para comprovar a veracidade. Há nesta lista 17 fantasmas e 10 pessoas que não trabalham aqui há dez anos. Não tem acordo nenhum”, denunciou o permissionário.

João também criticou a proposta para separar os permissionários e garantiu que os trabalhadores não deixarão o local até que a prefeitura proponha um novo local onde os permissionários possam dar continuidade ao trabalho, juntos. “Não queremos este fatiamento como a prefeitura quer, de jogar um para cada lado. Queremos um terreno para continuar nossas vidas e o trabalho de tantos anos. E daqui nó não vamos sair, eles podem cortar água, luz que daqui a gente só sai em última instância”, disse.

O Blog já entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que se comprometeu em esclarecer os fatos.

Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário